segunda-feira, 19 de julho de 2010

ORAÇÃO DO AMIGO(A)

Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.

Faça-lhes uma nova revelação de seu amor e poder.

Espírito Santo, peço-lhe que ministre ao espírito deles neste momento.

Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.

Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na sua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a sua direção.

Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo, revele seu amor e incuta-lhes sua coragem.

Onde houver obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante lideres e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.

Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las.

Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. No amor cristão. Amém!

FELIZ DIA DO AMIGO(A)!!!


As pessoas são um PRESENTE de Deus para mim. Vêm embrulhadas; algumas vêm em embrulho bonito como presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário; outras vêm em embalagem comum. Há aquelas que foram danificadas, abertas, outras fechadas, sendo quase impossível tirar a embalagem.


Mas... a embalagem não é o PRESENTE, é essa, uma importante descoberta. É tão fácil cometer um erro, julgar o conteúdo pela aparência, ou confundindo a embalagem com o presente.

Às vezes o presente é aberto com facilidade; outras vezes é preciso ajuda de alguém. Por que será que alguns presentes são tão complicados para serem abertos?

Talvez porque dentro da bonita embalagem se encontra um presente de pouco valor e vazio... Talvez porque tenham medo: foram magoados antes e não querem ser magoados de novo. Pode ser que já tenham sido abertos e depois jogados fora. Pode ser que agora se sintam mais como “coisa” e menos como “pessoa humana”.

Sou uma PESSOA; como todas as outras, sou um PRESENTE. Deus encheu-me de uma BONDADE que é só minha. No entanto, às vezes tenho medo de olhar dentro de meu invólucro. Talvez eu tenha medo de me desapontar. Talvez eu não confie em meu próprio conteúdo. Ou pode ser que eu nunca tenha aceitado o presente que sou.

Todo ENCONTRO é partilha de pessoas, é uma troca de presentes. Meu presente SOU EU; o seu é VOCÊ. Somos um PRESENTE para os outros. VOCÊ para NÓS. NÓS para VOCÊ.

Triste, se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado e quase sem nada lá dentro!

Quando existe verdadeiro ENCONTRO com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos a ser realmente presente.

Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece algo que é essencial: mutuamente vamo-nos desembrulhando, nos desempacotando, nos revelando.

Você já experimentou essa imensa alegrai da vida? A alegria que nasce do “eu profundo”, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, tornando presente uma para a outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE aos irmãos de caminhada e não apenas EMBALAGEM...

A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever só nasce no verdadeiro ENCONTRO COM ALGUÉM!