terça-feira, 2 de novembro de 2010

MOMENTO DE ORAÇÃO DIA DE FINADOS

Anim.: Queridas Irmãos, iniciemos este momento oração invocando a Trindade Santa, nós que cremos na VIDA ETERNA, no Deus da vida, invoquemos a Trindade Santa, cantando:
T.: Em nome do Pai, do Filho também em do Espírito Santo, amém...

Anim.: Que a graça de Deus que é nosso Pai, o amor de Jesus Cristo, seu amado Filho e a força renovadora do Espírito Santo estejam conosco.
T.: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Bendito seja Deus que nos quer irmãs e, também, que nos realizemos plenamente com pessoas.

L1: "A vontade de meu Pai é que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna." ( Jo 6, 40a ). A esperança na ressurreição é para todos os cristãos motivo de alegria no Deus da vida. O próprio Cristo nos ensinou que não há morte quando estamos ligados ao Pai por meio do Filho. Portanto, a morte não pode ser motivo de tristeza, pois se estamos na companhia do Pai, não temos porque estar tristes.
T.: "A Igreja oferece pelos mortos o sacrifício da páscoa de Cristo; de sorte que, pela comunhão existente entre todos os membros de Cristo, uns recebem ajuda espiritual, e os outros o conforto da esperança."

L2: Para o cristão, a morte não é o fim de tudo, mas é apenas mudança de uma aparência passageira. Jesus Cristo nos garante: A saudade triste que hoje nos aflige, traz consigo a esperança de que um dia nos encontraremos de novo, para nunca mais nos separarmos.
T.: "Na casa do meu Pai há muitas moradas."( Jo 14, 2a )

OFERECIMENTO DO TERÇO (cada pessoa presente lembrar os nomes das pessoas que já se foram...)

Canto...

T.: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe e por todos os merecimentos dos bem aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do purgatório, vão gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

1º MISTÉRIO (Pai Nosso/ 10 Ave-Maria) Refrão de um canto...

2º MISTÉRIO (Pai Nosso/ 10 Ave-Maria) Refrão de um canto...

3º MISTÉRIO (Pai Nosso/ 10 Ave-Maria) Refrão de um canto...

4º MISTÉRIO (Pai Nosso/ 10 Ave-Maria) Refrão de um canto...

5º MISTÉRIO (Pai Nosso/ 10 Ave-Maria) Refrão de um canto...

SALVE RAINHA...

T.: Senhor, ensine-me que a vida é una viagem e a morte é a porta que você abre para que eu tenha mais vida. Senhor, que eu não tenha medo de amar as pessoas, pensando que a morte romperá todos os laços afetivos entre nós. Senhor, me faça compreender que só vivemos plenamente quando perdemos o medo de morrer, Seja qual for sua causa. Senhor, que eu possa crer que os sentimentos Que me unem às pessoas Duram além do sepulcro. Amém.

CANTO FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário